quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O MESTRE DAS CURVAS

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein." Oscar Niemeyer

"Amo a vida e a vida me ama. Somos um casalzinho insuportável." Oscar Niemeyer
"A vida é um sopro."  Oscar Niemeyer


"Seus traços sinuosos desafiaram ortodoxias, venceram o concreto; agregaram poesia à arquitetura. Oscar Niemeyer ensinou ao mundo que a beleza é leve."                                  Luciana Barreto - UNB







 

"Os mais inteligentes questionam muito. A vida é muito precária. É muito bom estar aqui, ninguém quer ir embora." Oscar Niemeyer

7 comentários:

  1. Bom Dia, Tereza.
    Acabei de ler e fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Como sempre fico quando alguém deixa Obra quando parte... Egoísmo meu em querer que fosse sempre nosso, acho.
    Beijo,
    Teresa

    P.S. Os Céus nem sabem o que vai a caminho :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Teresa , os céus saíram ganhando e que aguardem por transformações de peso.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Bom dia Tereza

    Uma grande perda. Em minha cidade ele deixou um grande "olho"

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por questões ambientais ainda não foi construído o Teatro Bolshoi aqui em Joinville, projetado por ele, mas tenho certeza que acontecerá.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. the curves of time...

    beautiful... sad... timeless

    the first 2 words in Portuguese I've learned were vida and sopro.

    warm hug to you, Tereza

    ResponderExcluir
  4. it's me again, Tereza. just read your message. it's really sad. all day long in my thoughts

    ResponderExcluir
  5. Tereza, tinha certeza que iria encontrar um belo por aqui!
    Você tem razão, o céu sofrerá grandes mudanças.
    Bjos para vocês e ótima tarde.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.